Você sabia do nosso Teleatendimento?

Publicado em: 06/04/2020

Canal de comunicação permite que a população tire suas dúvidas sobre a doença, via telefone, com profissionais de saúde sem sair de casa.

A Secretária Municipal de Saúde de Açailândia (SEMUS) ampliou o número de atendentes no call center de atendimento especializado para tirar dúvidas sobre o coronavírus.

A equipe de atendimento atualmente é composta por médicos e profissionais da área de reabilitação. As equipes de saúde avaliam os casos suspeitos e dão os devidos encaminhamentos. Além disso, existe o telemonitoramento do grupo de pessoas que estão isoladas. A equipe da Vigilância em Saúde acompanha cada caso via telefone e analisam quais medidas são necessárias.

É importante que a população continue seguindo as principais indicações:

Ficar em casa;

Sair de casa somente em caso de extrema necessidade e evitar aglomerações de pessoas;

Manter o ambiente domiciliar ventilado;

Lavar as mãos com água e sabão;

Fazer uso do álcool em gel quando não puder lavar as mãos com água e sabão;

As pessoas que estão sadias não precisam usar máscaras;

Evitar compartilhamento de objetos de uso pessoal (celulares, talheres, canetas).

O contato pode ser feito de segunda a sexta, das 7h às 19h, pelos números:

teleatendimento-06abr

ASCOM - PMA