VISITA TÉCNICA À ASSOCIAÇÃO AGROINDUSTRIAL VALE DO AÇAILÂNDIA – AAVA

Publicado em: 14/07/2021

A prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, realizou uma visita à Associação Agroindustrial Vale do Açailândia, na terça-feira, 13/07.

O secretário de Agricultura de Açailândia Antônio Filho, acompanhado de técnicos do SIM e de Rena Sorvos, médica veterinária da SEAGRI se reuniram com representantes da Associação, no Assentamento Califórnia, para atender a demanda dos produtores e orientá-los sobre os aspectos técnicos para viabilizar o processo de liberação o Selo de Inspeção Municipal – SIM, para a Associação que trabalha como a produção e beneficiamento do mel de abelhas.

O certificado é um selo de qualidade do produto, que poderá ser produzido em maior quantidade e vendido nos mercados do município. O SIM assegura vantagens aos produtores. Entre elas a segurança para produzir. Além dos agricultores, quem ganha é o consumidor, que ficará mais tranquilo quanto à origem e higiene dos produtos que compra.

“A visita foi feita com objetivo de orientá-los para obtenção do selo e assim ficarem aptos a comercializar os produtos. O SIM fornece um selo de garantia que atesta a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal. Com ele, o pequeno produtor tem a possibilidade de vender a produção em estabelecimentos comerciais que, por questões sanitárias, exigem a certificação dos fornecedores”, disse Antônio Filho.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você