Unidade Regional de Saúde realiza reunião para discutir sobre a implantação da Clinica de Nefrologia em Açailândia

Publicado em: 16/10/2015

Estiveram presentes na reunião o secretário de saúde Marquinhos; o médico nefrologista, Irisnaldo Felix; e os secretários de saúde que fazem parte da regional de Açailândia. Em pauta a programação para a inauguração da clinica de nefrologia.

Segundo o médico nefrologista, Irisnaldo Félix a inauguração esta prevista para o inicio de novembro.

A Clinica de Nefrologia, que é um sonho nosso e da região de Açailândia, e de todos os pacientes que necessitam desse tratamento. Até dia 15 de outubro a clinica deve esta totalmente pronta, e a parte de equipamento até o final de outubro, portanto no início de novembro a clinica deve esta funcionando, vai depender dos trâmites do Ministério Público liberar o funcionamento”, afirmou Irisnaldo Félix.

Irisnaldo Félix / Médico nefrologista

Diariamente dezenas de pessoas dos municípios de Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Itinga, Cidelândia, Buriticupu, São Francisco do Brejão, Vila Nova e São Pedro da Água Branca, se deslocam para Imperatriz para realizarem as sessões de hemodiálise.

O secretário de saúde afirmou que desde quando o prefeito Juscelino Oliveira assumiu a prefeitura ele vem prestando um tratamento diferenciado em todas as secretarias, principalmente na saúde, e que a Clínica é uma conquista de quem trabalha com seriedade.

“Nós que estamos na área da saúde vemos o quanto o paciente e a família sofrem indo para Imperatriz, e então será um conforto maior, uma comodidade tanto para o paciente quanto para a família, e nós pensamos na melhor forma para atender nossos pacientes de forma mais humanizada”, afirmou o secretário de saúde.

Marquinhos / Secretário de saúde

O Coordenador da CIR, Comissão Intergestora Regional, afirmou que a implantação da clinica vai representar um grande ganho para o município de Açailândia como também para os pacientes dos municípios vizinhos, onde o deslocamento para o tratamento vai ser menor.

“Atualmente esses serviços são prestados em Imperatriz e o que nós queremos é que ele funcione aqui em Açailândia, onde vai ser diminuído os custos e ter uma oferta maior de serviços, e os pacientes vão ser atendidos com mais rapidez”, afirmou o coordenador da CIR.

ELIAS ROCHA / Coordenador da CIR

O coordenador da Unidade regional de saúde do estado afirmou que a reunião foi proveitosa e que além da implantação da clinica outros assuntos foram debatidos juntos aos secretários dos municípios vizinhos.

JOSÉ NETO / Coordenador da Unidade regional de saúde