Trabalhadores da SEMAS recebem capacitação

Publicado em: 03/02/2020

Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS participou esta semana do Curso de Aprimoramento da Gestão do SUAS na capital São Luís, o CapacitaSUAS - MA.

O CapacitaSUAS, em articulação com os governos estaduais e municipais, visa contribuir com a educação permanente e continuada dos trabalhadores do SUAS, objetivando a qualificação da gestão e dos serviços socioassistencial em todo o país.

Açailândia marcou presença com a participação da Gestora do SUAS em Açailândia, Silvia Rosana; do psicólogo do CREAS, Roberto Levi; e da equipe da Vigilância Socioassistencial, Jakeline Gomes e Adjonso.

"É através dos conhecimentos adquiridos poderemos adequar o nosso Conselho da Assistência Social, seguindo às orientações, pois o Conselho é o coração da Assistência", disse Rosana Silvia.

O psicólogo do CREAS, Roberto Levi, comentou também o compartilhamento de experiências e conteúdos abordados na capacitação. “A experiência nesta capacitação se deu bem mais através da troca de experiências, haja vista que o reordenamento da Proteção Social Especial está já bastante avançado em nosso município. Fato este que foi perceptível pelas informações dos outros participantes”, explicou.

Os representando da equipe da Vigilância Socioassistencial, Jakeline Gomes e Adjonson , estiverem presente no CapacitaSuas. Conforme afirmou Jakeline sobre o curso de ATUALIZAÇÃO EM VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL DO SUAS. “Neste curso foram abordados temas de suma importância para a Vigilância Socioassistencial e para todos os equipamentos da SEMAS, uma vez que a Vigilância está entre as 3 funções da Política Nacional de Assistência Social. O resultado é mais qualidade na prestação dos serviços socioassistenciais e qualificação para os profissionais ligados à Assistência Social de Açailândia” finalizou.

Com avaliação bastante positiva, profissionais participantes do programa CapacitaSUAS retornam ao município munidos de experiências para o aprimoramento das suas atividades. A secretária de Assistência Social, Lennilda Costa, “Essa foi uma oportunidade de grande valia para os gestores e profissionais do Suas, os conhecimentos adquiridos durante as aulas terá impacto real na execução de ações e projetos no município”, disse.

ASCOM - PMA