TÉCNICOS DO CADASTRO ÚNICO DE AÇAILÂNDIA SÃO CAPACITADOS EM AÇÃO DA SEDES

Publicado em: 24/03/2022

Gestores e técnicos das regionais de Açailândia e Imperatriz se reuniram para mais uma etapa da Capacitação de Instrutores dos Formulários do Cadastro Único no dia 22 de março na cidade de Imperatriz. Promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o curso objetiva a formação de multiplicadores para capacitar os entrevistadores e digitadores nos municípios.

As equipes passaram pelo processo de atualização nas áreas dos seguintes temas: Cadastro Único; Auxílio Brasil, recadastramento da Atualização, Revisão Cadastral e Focalização, tendo como prioridade as famílias que estão com os cadastros desatualizados a mais de dois anos.

Para o facilitador Madson Henrique Oliveira, coordenador estadual do Bolsa Família e CadÚnico da SEDES, a qualificação é uma forma de aprimorar o preenchimento do formulário que é uma ferramenta de inserção dos beneficiários em diversos programas do governo federal.

Prefeitura de #Açailândia – Compromisso com Você.