Segunda Vara Criminal é instalada em Açailândia

Publicado em: 22/06/2017

Ocorreu no inicio desta semana a instalação da 2ª Vara Criminal no município de Açailândia. Na solenidade de abertura estiveram presentes o Desembargador Antonio Fernando Bayma, além de juízes, promotores, defensores, advogados e o Procurador do Município Saulo Vieira que esteve na ocasião representando o Prefeito Municipal Juscelino Oliveira.

A instalação atende a reivindicação de juízes e tem como objetivo melhorar a estrutura dos serviços oferecidos a população. Além da instalação, tomou posse o Juiz Frederico Feitosa, como titular da 2ª vara.

Atualmente a Comarca de Açailândia conta com 6 varas e um juizado. A nova instalação vai melhorar significativamente o desempenho da comarca e dar mais agilidade à demanda processual, como afirmou o procurador do município.

"Os processos agora podem receber maior agilidade e quem tem a ganhar com isso é a Justiça e o povo", afirmou Saulo Vieira. Já o Juiz Frederico Feitosa afirma que trata-se de um desafio que será encarado. "É um novo desafio ser o titular desta vara, mas um desafio que recebo com muito prazer, com muita honra", concluiu o magistrado.