Secretário de Cultura detalha sobre as novidades do presépio e ornamentação natalina de Açailândia

Publicado em: 22/11/2019

"Tudo está sendo feito com todo o carinho pela equipe de técnicos e artistas"...

Para a alegria das famílias açailandenses apaixonadas pelas festividades natalinas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou na manhã da terça-feira (20/11), a tão aguardada ornamentação nos principais pontos da cidade. A Praça da Bíblia está recebendo os primeiros arranjos de Natal e a estrutura do tradicional da Casa do Papai Noel que já estão sendo montados.

A abertura oficial da programação do “Natal da Esperança” ainda está sendo preparada pelo secretário de cultura “Xico Cruz” e sua equipe. Várias apresentações culturais irão encantar as famílias da cidade. Xico nos adiantou que haverá Cantata de Natal, interpretada pelos alunos que participam do projeto de música das escolas do município, peças teatrais, saraus natalinos, além da visita à casinha do Papai Noel que este ano terá ao lado um presépio. De acordo com o secretário, a programação natalina 2019 se estenderá até o dia 10 de janeiro, após o Dia de Santos Reis.

Outros locais também serão ornamentados para a receber a magia do Natal, entre elas, a Praça do Pioneiro no Centro, a Praça da Esperança na Av. Santa Luzia, a Praça do Patizal na Vila Ildemar, Praça Maçaranduba no Piquiá, além do Trevo (rotatória) na entrada da cidade. A ornamentação natalina de Açailândia já é tradição e um dos marcos turísticos da cidade, representando incentivo da economia ao comércio local.

De acordo com o secretário “Xico Cruz” a Praça da Bíblia terá uma nova árvore de Natal instalada no seu centro, com novas cores e formato, mantendo a beleza dos anos anteriores. “Tudo está sendo feito com todo o carinho pela equipe de técnicos e artistas, com o apoio da primeira-dama Valéria Sousa e pelos colaboradores das demais secretarias, a pedido do prefeito Aluísio. A população pode ficar tranquila, pois neste Natal teremos várias opções de ambientes com detalhes natalinos para a visitação de nossas famílias”, detalhou.

Xico garante que o Natal em Açailândia terá várias surpresas na decoração este ano. “O Presépio com a manjedoura e o Menino Deus e toda a sua plasticidade e religiosidade, árvores de Natal, além de uma programação especial durante todo o mês de dezembro, com apresentações culturais. Estamos preparando ainda, uma novidade para as crianças, que será a Casa do Papai Noel, que será entregue no final da primeira semana do mês”, finaliza “Xico Cruz”.

ASCOM-PMA –Por: Antônio Maria