Secretaria de Saúde realiza atendimento itinerante para moradores da comunidade Valle do Açaí

Publicado em: 15/07/2020

Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Saúde, dando continuidade à programação de atendimento itinerante à população dos bairros periféricos, organizado pela Atenção Básica, continua o atendimento no Valle do Açaí.

Os atendimentos ocorreram entre as 8h e 14h, nesta quarta-feira (15/07),  na Escola Municipal Egídio Quintal Filho, com expectativa de atendimento de centenas pessoas. O objetivo do projeto volante é garantir o atendimento visando ofertar acessibilidade aos serviços de saúde em tempos de pandemia. Os moradores tiveram acesso ao atendimento médico, vacinação, pré-natal, entre outros.

De acordo com a Enfermeira Terezinha Machado, a ação teve por objetivo atender a uma demanda da comunidade, facilitando com isso, o acesso destas pessoas aos serviços ofertados pela saúde pública municipal. "O atendimento foi bem positivo, tendo um grande número de pessoas para serem atendidas inclusive ultrapassando o esperado. Toda estrutura foi montada para oferecer o melhor atendimento e os resultados foram os melhores possíveis", destacou.

Segundo o secretário de Saúde, Linderval de Moura, o prefeito Aluísio esteve acompanhando a organização das ações e conversando com os servidores da Atenção Básica. "O prefeito Aluísio está satisfeito com os trabalhos itinerantes. E já temos programação  para as semanas seguintes", ressaltou.

Sr. Antônio, morador do bairro, falou de sua alegria em ver a população sendo bem atendida pelos profissionais e exaltou o trabalho da equipe e do gestor municipal.

Além desse bairro, outros também vão receber os mesmos serviços.