Secretaria de Meio Ambiente e vereadores buscam apoio de Sérgio Vieira para recuperação de grandes erosões em Açailândia

Publicado em: 10/04/2017

O deputado Sérgio Vieira (PEN), juntamente com uma comissão compostas pelos vereadores Zelito; Carlinhos do Fórum; Evandro Gomes; César Costa; o presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Josibeliano Farias o “Ceará”; e o secretário de Meio Ambiente, Sininger Vidal; visitaram no último sábado, 08, o local afetado por uma grande erosão, situada no final da Rua Piauí com Rua São Francisco no bairro Laranjeiras.
O problema da erosão em Açailândia é muito antigo e sempre vem causando transtornos às famílias que arriscam erguer suas moradias no local de alto risco. Em determinado local, a erosão chega a 20 metros de profundidade. Ao longo dos anos muitos barracos já desabaram motivados por deslizamento de barreiras, principalmente no período chuvoso, o que coloca em risco as vidas dos moradores que alegam não terem outro local para morar.A maioria dos moradores da localidade já se encontra no cadastro da Secretaria Municipal de Assistência Social e inclusa no “Programa Minha Casa, Minha Vida” do governo Federal, para que todos sejam removidos dessa localidade, mas faz-se necessário aguardar a entrega das casas que foram sorteadas no ano de 2014.
O Secretário de Meio Ambiente Sininger Vidal fez questão de levar o deputado Sérgio Vieira até o local para juntos, ver de perto a gravidade do problema erosivo em Açailândia. Sininger Vidal entregou ao deputado um relatório técnico com fotos para que o parlamentar possa intervir junto à Assembleia Legislativa e Governo do Estado, objetivando a aquisição de convênios destinados a solucionar o problema da erosão em Açailândia.

Esta é também uma grande preocupação do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), que vem cobrando incansavelmente uma posição da Caixa Econômica Federal para fazer a entrega das casas populares o mais rápido possível e resolver de vez o problema daqueles moradores.

O deputado Sérgio Vieira, demonstrou muita preocupação com a situação de risco que vivem aquelas famílias e se comprometeu diante dos vereadores presentes e do secretário de meio ambiente do município, a levar o problema para ser discutido na AL e ainda esta semana conversar com o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho para que tome conhecimento da problemática que atinge essas famílias.