Secretaria de Infraestrutura realiza limpeza no percurso da cavalgada

Publicado em: 06/08/2019

Uma multidão se formou nas ruas de Açailândia, para acompanhar os milhares de cavaleiros e amazonas, que desfilaram pelas principais ruas da “Cidade do Ferro” na 23ª. Edição da Cavalgada de abertura da 10ª.  Exposição Agropecuária de Açailândia.

O evento agropecuário, vem demostrando a força da tradição nordestina que se mantêm de pé, ano após ano. A cada edição vez ganhando mais estrutura e parceria no município atraindo participantes de outras cidades da região tocantina, bem como de outros estados da federação, gerando emprego informal, negócios, além de fomentar a economia do município.

Por conta do grande número de animais e pessoas circulando pelas principais ruas e avenidas da cidade, foi inevitável as necessidades fisiológicas dos cavalos. Fezes dos animais, bem como latas de cervejas e refrigerantes foram deixadas por todo o percurso da cavalgada, deixando as vias suja e com o odor desagradável. Para um evento de tamanha grandeza e natural acontecer em todas as cavalgadas, seria impossível não acontecer.

De maneira rápida e eficiente os servidores que trabalham na limpo da cidade de Açailândia deixaram o percurso limpo, logo após a passagem da 23ª. Cavalgada de Açailândia na manhã de domingo,03.

“A última comitiva é a nossa”, disse Armanda Ferraz, coordenadora da equipe de limpeza. A ação ocorre simultaneamente após o evento para garantir que o fluxo de pessoas e veículo nas vias públicas volte à rotina normal.

ASCOM-PMA – Por Antônio Maria