Secretaria de Cultura realiza encerramento do projeto conta que eu conto, com a participação de nove escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 16/10/2015

O encerramento foi realizado na quadra esportiva ao lado da secretaria de cultura, no Residencial Tropical. O projeto Conta que eu conto foi iniciado há três meses nas escolas. As apresentações foram resultado do que foi estudado na sala de aula. “Tivemos muito trabalho, mas foi muito gratificante porque é muito bom lidar com essas crianças, e foi um prazer trabalhar esses contos com eles”, afirmou professora, Rosalva Facundes.

Rosalva Facundes /Professora

A quadra ficou lotada.A secretária de educação Maisa Vieira e a secretária de cultura estiveram presentes conferindo os trabalhos dos alunos. A história da Branca de Neve, do Chapeuzinho Vermelho, a Bela e a fera, e outros contos ganharam vida na interpretação dos alunos do 1º ao 9º ano.

A secretária de educação, Maisa Vieira, parabenizou as escolas pelo empenho e afirmou que essas atividades fortalecem a educação.

“O projeto de leitura veio fortalecer a leitura e a interpretação na escola, é um momento em que o aluno vivencia aquilo que ele aprende então esses projetos são desenvolvidos através da Casa do Professor juntamente com as escolas, e é muito bom porque as crianças vivenciam aquilo que elas escutam em sala de aula”, afirmou a secretária.

MAISA VIEIRA

Secretária de educação

O principal objetivo do projeto é desenvolver o gosto pela leitura entre as crianças e adolescentes.

“Esse projeto é pra incentivar a leitura, esse é o terceiro ano que o projeto é desenvolvido e temos propagado isso na rede municipal e estamos tendo muitos resultados positivos”, disse Zeila Ferradaes, coordenadora da Casa do Professor.

ZEILA FACUNDES / Coordenadora da Casa do Professor

O projeto foi desenvolvido também no Pequia, Jardim de Alah, Capeloza, Jacu, Centro, Califórnia e Vila São Francisco. A secretária de cultura, disse que essas ações de incentivo vão continuar nas escolas.

“Isso é muito gratificante tanto para a cultura, para os pais, para os alunos e para a escola um todo, e esperamos que continue”, finalizou a secretária de cultura.

ENOY BRITO / Secretária de cultura