Secretaria de Cultura inicia ornamentação natalina em vários pontos de Açailândia

Publicado em: 02/12/2016

A prefeitura de Açailândia, através da secretaria de cultura, já está preparando a cidade com os detalhes natalinos objetivando a chegada do natal. A ideia do prefeito Juscelino Oliveira, é para que moradores e as pessoas que visitam Açailândia nesta época do ano comecem desde já, a receber o espírito natalino e comemorem o nascimento de Jesus Cristo com muita paz e muito amor entre familiares e amigos.

Alinhada e com o mesmo propósito, a secretária de cultura Enoy Brito, convocou toda a sua equipe de trabalho e colocaram as mãos na massa, iniciando o trabalho de decoração nas principais ruas e avenidas de Açailândia, inclusive nos perímetros urbanos das BR’s 010 e 222.  Em vários pontos da cidade estão sendo colocadas luminárias com efeitos coloridos que deixam a cidade mais bonita e iluminada. O colorido das lâmpadas acompanhados dos pisca-piscas, atraem os olhares das pessoas  que passam por estes lugares e ficam maravilhados com a beleza, principalmente as crianças que são os personagens mais presenteadas neste período de natal e mais especiais.

As praças públicas da cidade também receberão uma iluminação especial. A do Pioneiro, que fica bem no centro da cidade, é muito famosa pelo fato de concentrar grande parte da juventude açailandense e de outras cidades neste período do ano. O local se torna mais frequentado também por mães e pais de famílias que aproveitam  as noites natalinas para levar os filhos para passear, admirando os efeitos das iluminações de natal na hora de sair para comprar presentes.

Outra praça que é bastante visitada no período de natal é a Praça da Bíblia. Por ser o maior espaço público de lazer de Açailândia, foi escolhida para sediar a “Casinha do Papai Noel”. A competente equipe da Cultura está caprichando nos mínimos detalhes para deixar este motivo natalino impecável e deixar a criançada mais encantada ainda. Um  morador de Açailândia com as mesmas  características física do “Papai Noel”, vai estar dentro da “casinha”, sentado numa poltrona, distribuindo balinhas e posando para fotos com as criançada. A inauguração está prevista para acontecer no próximo dia 09 de dezembro, (sexta-feira) por volta das 20h00.