Secretaria da Mulher realiza palestra sobre Saúde Mental e Violência de Gênero

Publicado em: 29/05/2024

Na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, a Secretaria Municipal da Mulher, liderada pela secretária Valéria Aquino, promoveu uma palestra sobre saúde mental no Posto de Saúde Maria do Carmo. A iniciativa abordou também temas como violência contra a mulher, a rede de apoio disponível e os serviços oferecidos pela secretaria.

A ação visou destacar a importância do bem-estar psicológico, criando um espaço para reflexão sobre os desafios enfrentados e estratégias para o cuidado da mente.

A palestra focou na identificação de fatores que podem prejudicar a qualidade de vida das mulheres e aumentar a incidência de transtornos psicológicos. Foram discutidas estratégias de prevenção, com ênfase no autoconhecimento e autocuidado.

Valéria Aquino ressaltou a relevância desses debates, destacando que tais iniciativas são oportunidades valiosas para promover a mensagem do cuidado com a saúde mental, alinhando-se às diversas ações programadas ao longo do ano.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você