SME promove reuniões com gestores escolares e supervisores pedagógicos da rede municipal

Publicado em: 01/02/2024

Com a proposta de otimizar os trabalhos a serem desenvolvidos ao longo do Ano Letivo de 2024, a SME e Coordenadoria de Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais da Prefeitura de Açailândia realizou, hoje, 01/02, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, a primeira reunião pedagógica com os gestores e supervisores da Rede Municipal de Ensino deste ano.

Para secretária de Educação, Karla Nascimento, o atendimento dos gestores e supervisores é de extrema importância, já que o objetivo principal desses encontros é proporcionar meios para a formação dos docentes, assim como discutir questões de caráter pedagógico –, essa primeira conversa é o momento oportuno para que toda a gestão escolar consiga entender o que funcionou ou não no ano que passou, e conversar coletivamente sobre quais serão os próximos passos.

Na oportunidade, foram discutidas estratégias pedagógicas inovadoras, compartilhado experiências e alinhado metas para o próximo período letivo em um momento enriquecedor de troca de ideias e planejamento conjunto para garantir o melhor para nossos alunos.

A rede municipal de ensino da Açailândia está em contagem regressiva para o início das aulas 2024. E considerando potencializar as ações pedagógicas desenvolvidas na rede e visando alavancar ainda mais os bons índices educacionais de Açailândia, é que a Secretaria Municipal da Educação está promovendo reuniões com os gestores escolares, supervisores pedagógicos e coordenadores escolares do Ensino Fundamental para trocar experiências, avaliar as ações já implementadas e traçar estratégias para o sucesso 2024.

O encontro aconteceu em dois momentos, pela manhã, com gestores e supervisores do Fundamental II - Anos Finais. E a tarde, om gestores e supervisores do Fundamental I - Anos Iniciais.

Foram um momento de troca de ideias, definição de metas e estratégias para garantir um período produtivo e bem-sucedido. Estamos animados com as possibilidades que surgiram e confiante de que, juntos, vamos alcançar grandes objetivos.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você