SME de Açailândia participa do 1º Encontro do Arranjo de Desenvolvimento de Educação PSE Maranhão 2024

Publicado em: 10/04/2024

Representantes de onze (1) municípios maranhenses estiveram reunidos, em parceria com o Programa Suzano de Educação, no 1º Encontro do Arranjo de Desenvolvimento ADE que aconteceu nos dias 08 e 09 de abril, em São Pedro da Água Branca. O evento reuniu secretários municipais de Educação, de Assistência Social, de Saúde, e equipes técnicas da Educação e grupos intersetoriais.

Açailândia foi representada pela  Coordenadora Pedagógica, Ducicley Bezerra, pela Diretora de Ensino, Neurene Cruz, pela Coordenadora do Busca Ativa, Djara Vasconcelos, e pela Ponto Focal da Suzano em Açailândia, Tatiana de Carvalho.

Segundo Neurene Cruz, Diretora do Departamento de Ensino e Apoio Pedagógico da SME, o evento promove ações colaborativas e compartilhamento de experiências entre os municípios participantes, visando aprimorar a qualidade do ensino público. Essa parceria busca enfrentar os desafios educacionais e desenvolver soluções para a educação.

Para Técnica Pedagógica da SME, Ducicley Bezerra, o encontro promove iniciativas para melhorar o desempenho da educação pública, capacitando profissionais da educação em uma gestão voltada para a melhoria da aprendizagem dos estudantes e o uso eficiente dos recursos. Além de que a metodologia envolve o diagnóstico educacional dos municípios integrados no Arranjo de Desenvolvimento da Educação, construindo projetos territoriais de educação em conjunto com as comunidades locais.

A coordenadora da Busca Ativa Escolar de Açailândia, Djara Vasconcelos, disse que a inciativa visa fortalecer a educação pública em nossa região. “É uma satisfação muito grande participar de um trabalho conjunto e colaborativo, priorizando a educação como plataforma para romper barreiras e promover o desenvolvimento das pessoas em nossa região”, destaca.

Sobre o PSE – Programa Suzano de Educação

O PSE busca a formação integral de estudantes em todas as fases da vida, promovendo a melhoria da qualidade de ensino público. Através da qualificação de gestores e educadores, articulação entre setores e estímulo à participação das famílias e, consequentemente, para a continuidade dos estudos das crianças e jovens, como estratégia para combater a pobreza.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você