SME REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA COM OS SUPERVISORES DAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Publicado em: 08/02/2023

Para melhorar constantemente a qualidade da Educação e o trabalho desenvolvido em sala de aula, a Secretaria Municipal de Educação (SME) deu início, na manhã desta quarta-feira (08/02), a Jornada Pedagógica, com tema “Planejamento Pedagógico: Alinhamento de Ações e Expectativas – Ano Letivo 2023”, o evento, que acontece até a próxima sexta-feira (10/02), conta com palestras e formações para supervisores da Rede Municipal de Ensino.

Nesta manhã, a abertura foi realizada pela secretária de Educação, Karla Nascimento. As ações estão sendo coordenadas pela equipe técnica pedagógica da SME – Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de avaliar as ações desenvolvidas no ano de 2022 e refletir sobre os aspectos positivos e negativos para continuar as boas práticas de ensino

A secretária de Educação, Karla Nascimento, destacou que este período é muito importante para que todos os profissionais da Educação estejam alinhados e preparados para o ano letivo. “Com o novo ano escolar começando, temos novos ciclos, grandes perspectivas e motivação para lutar a cada dia por uma educação cada vez melhor e de qualidade, com resultados surpreendentes, metas audaciosas e possíveis de serem alcançadas, no tocante às aprendizagens dos nossos estudantes e o bem estar da nossa comunidade escolar. Um momento fundamental para dar vida a proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino”, ressaltou.

O encontro com os supervisores do campo e da sede, contará com orientações, discussões de diagnósticos do ano anterior,  planejamento das atividades do ano, formação de professores e orientações pedagógicas para serem repassadas aos educadores das escolas municipais.

O início das aulas acontece no dia 23 de fevereiro. Há ainda a possibilidade de efetivar a matrícula para este ano letivo para a Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os interessados devem procurar a escola mais próxima de sua casa.