SETEMBRO AMARELO - CAMINHADA SAÚDE MENTAL SE CONSTRÓI TODOS OS DIAS

Publicado em: 11/09/2023

No mês de conscientização e valorização a vida, a Prefeitura de Açailândia, via Secretaria Municipal da Saúde (SEMUS), promove a Caminhada Setembro Amarelo – Saúde Mental se constrói todos os dias, que acontecerá na sexta-feira, 15/09, nas ruas do Centro da cidade, com saída às 08h da Praça do Mercado, e encerramento na Praça do Pioneiro.

Esse evento tem como objetivo divulgar a importância da Campanha Mundial de Prevenção ao Suicídio, o Setembro Amarelo. Receber uma palavra ou um gesto de afeto em um ambiente institucional pode ser uma importante ajuda para pessoas que passam por situações de sofrimento mental e pode ser essencial para salvar vidas.

“Todos estão convidados a contribuir conosco nesta luta pela vida. A população, empresas, instituições e a mídia para participar da caminhada que começa a partir das 08h, e pedimos que, se possível, venham todos de amarelo ou branco. Entendemos que o tema é muito amplo e que as pessoas passam por momentos que precisam de um alerta e de apoio, por isso, vamos envolver usuários e profissionais dos serviços, para que possamos atingir o maior público possível com informações. A sua participação é muito importante nesse dia”, destacou a coordenadora do CAPs, Isabell Shayna.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você