SESI em parceria com a Prefeitura Municipal de Açailândia realizaram a 3ª edição da Corrida SESI do trabalhador 2016

Publicado em: 03/05/2016

Cerca de 60 participantes de Açailândia, Imperatriz e municípios vizinhos estiveram presentes em mais uma edição da Corrida SESI do Trabalhador. O evento foi realizado no Loteamento às margens da BR-222, em frente ao Posto da Policia Rodoviária Federal. A corrida foi realizada pelo SESI em parceria com a Prefeitura Municipal com a finalidade de homenagear e prestigiar todos aqueles que juntos fazem e constroem um país melhor.

A gerente do SESI, Edilene Oliveira, informou que o objetivo principal é incentivar os trabalhadores a praticarem esportes. “O objetivo do Sesi é homenagear o Dia do Trabalhador e incentivar a qualidade de vida, dessa maneira o Sesi pensa, planeja uma vida saudável e com mais qualidade para o trabalhador, da indústria, comércio e comunidade em geral”, concluiu a gerente.

A competição foi dividida nas categorias: Indústria, livre feminina e masculina, sub 35 e sub 45. O espaço foi aberto para corredores profissionais e amadores, para quem participou pela primeira vez disse que o mais importante foi competir e se divertir. “Eu já organizei corridas, mas, hoje eu vim participar, e claro também para me divertir com os outros corredores que já vivem disso, disse Silveira Souza, Instrutor de Esportes”.

Dayane Fernandes que reside em Imperatriz destacou a importância da prática deste esporte e orientou de forma técnica para quem aspira participar. “A corrida não aconteceu em Imperatriz, então viemos prestigiar aqui em Açailândia, é importante informar que a pessoa que deseja praticar, precisa e deve procurar uma instrução médica adequada e de acordo com a sua capacidade física”, salientou a Professora de Educação Física.

O coordenador de esportes, Eliezer Araújo, destacou a parceria realizada e mencionou que o objetivo principal foi comemorar o Dia do Trabalhador com muita diversão, alegria e satisfação. “Esse é um grande evento, todo ano é realizado e nesta oportunidade a SEDEJ entrou em parceria para que pudéssemos organizar esta corrida e proporcionar o lazer aos nossos trabalhadores”, concluiu Eliezer Araújo.