SERVIDORES DA SME PARTICIPAM DA OFICINA DE DEFINIÇÃO DO MOBILIÁRIO DAS SALAS DE LEITURA

Publicado em: 19/07/2021

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de  Educação, em parceria com a Fundação Vale e a Cidade Aprendiz, através do Centro de Referências em Educação Integral, ofertou a oficina de "Definição do Mobiliário das Salas de Leitura" para professores, gestores e estudantes das três escolas da comunidade de Piquiá.

A oficina foi realizada pelo projeto Rotas e Redes Literárias e aconteceu nas Escolas Municipais: E M Antônio Oliveira  Campos, E M Eduardo Pereira Duarte e E M Darcy Ribeiro.

Os participantes receberam o certificado da formação para escolha do mobiliário das Salas de Leitura.

Em breve as salas de leituras serão revitalizadas, oferecendo um local convidativo com um mobiliário que além de armazenar os livros, quando se abre, expõe todo o acervo de uma vez, criando um ambiente circular para sentar, explorar livremente as obras disponíveis e ler.

Segundo o idealizador, Rodrigo Mindlin Loeb, arquiteto, diretor do Instituto Brasiliana e professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, o objetivo dessa dupla mobilidade é ir contra a sacralização da literatura, expressa nas escolas, por exemplo, pelo cadeado que tranca uma biblioteca. “Essa configuração em roda fortalece a perspectiva de coletividade para as crianças”, afirma Rodrigo.

Prefeitura de Açailândia  - Compromisso com Você

_______________________