SEPLAN VISITA PARQUE BOTÂNICO DA VALE EM SÃO LUIS

Publicado em: 22/06/2021

A secretária municipal de Planejamento de Açailândia, Mirthes Campos, a convite da Mineradora Vale, fez uma visita ao Parque Botânico da Vale nesta terça-feira (22), localizado no bairro do Anjo da Guarda em São Luís. Área ecológica de cunho educativo com espécies de plantas nativas, percursos de exercício e recantos verdes.

O intuito da visita foi conhecer a área e ações realizadas no Parque Botânico em virtude de requalificar as áreas verdes de nosso município. “Uma visita importante para estarmos planejando projetos voltados para áreas verdes que temos em nosso município, conforme as solicitações do prefeito Aluísio, proporcionando recuperação do meio ambiente, áreas de lazer e entres outras ações que podem ser realizadas”, enfatizou Mirthes.

Além de Açailândia, foram convidados representantes das cidades de Bom Jesus das Selvas e Buriticupu. O Parque Botânico Vale em São Luís, localizado no Complexo Industrial Portuário de Ponta da Madeira é o lugar ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza. Acompanhando os representantes dos municípios, os funcionários da Vale Giselly Pinto, Gerente de Relações Institucionais da Vale no Maranhão, e Adriano Sousa, Analista de Relações Institucionais da Vale.