SEMUS celebra o carnaval da prevenção com palestra na empresa Vibra Energia

Publicado em: 09/02/2024

Antes das festividades do Carnaval, a SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde esteve presente na empresa Vibra Energia para uma ação especial de educação em saúde. Durante o evento, foi realizada palestra informativa sobre os cuidados com as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), abordando medidas preventivas e a importância da conscientização sobre práticas seguras durante o período festivo.

Além da palestra, os colaboradores tiveram a oportunidade de realizar a coleta de sinais vitais, proporcionando uma avaliação básica do estado de saúde individual com esclarecimento de dúvidas e fornecer informações sobre o uso correto do preservativo, ressaltando sua eficácia na prevenção de IST.

Um dos pontos destacados foi a importância de identificar o momento certo para procurar o Serviço de Atenção Especializada (SAE), garantindo o acesso ao tratamento e acompanhamento adequados, caso necessário.

Esta iniciativa reflete o compromisso da Secretaria de Saúde e da Vibra Energia com a promoção da saúde e o bem-estar dos colaboradores durante o período festivo do Carnaval, incentivando práticas saudáveis e a conscientização sobre a importância da prevenção de doenças.