SEMUS PARTICIPA DO PROJETO DE FORTALECIMENTO DOS PROCESSOS DE GOVERNANÇA, ORGANIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DA REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE

Publicado em: 24/08/2022

O diálogo acerca do Projeto “Fortalecimento dos Processos de Governança, Organização e Integração da Rede de Atenção à Saúde (Regionalização)” vem se desenvolvendo desde o mês de junho, por meio de oficinas presenciais na cidade de São Luís, sendo uma das etapas que subsidiarão a construção do c do Estado do Maranhão.

O Projeto Regionalização tem como principal objetivo o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde como arranjo organizativo de ações e serviços de saúde, ação que busca preservar, recuperar e melhorar a saúde das pessoas e da comunidade como um todo. A revisão desse plano serve como base para a alocação de recursos federais de forma igualitária, a fim de atender as reais necessidades do SUS nas regiões.

O Projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Fundação Oswaldo Cruz (Hospital Alemão Oswaldo Cruz), em parceria com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS-MA) e Secretaria de Estado da Saúde.

ASCOM.