SEMMA CELEBRA DIA DA ÁRVORE COM PLANTIO DE MUDAS NATIVAS NO PARQUE AMBIENTAL DE AÇAILÂNDIA

Publicado em: 21/09/2023

Na manhã desta quinta-feira, (21), em comemoração do Dia da Árvore, celebrado nesta quinta-feira, 21 de setembro, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma ação especial com plantio, palestra e educação ambiental no Parque Ambiental.

O projeto teve como tema “Plante um Legado”, muito mais do que um gesto simbólico, é uma oportunidade de aumentar o número de árvores nativas em nosso município, contribuindo para preservação da biodiversidade, na melhoria da qualidade do ar e na manutenção do equilíbrio do ecossistema. Somado a grande quantidade de árvores já plantadas no município, esse plantio proporcionará um impacto real ao meio ambiente.

O evento contou com a participação de estudantes das escolas de nossa cidade. As mudas utilizadas no plantio foram cultivadas no Viveiro Municipal. Essa ação visa reforçar o compromisso da Gestão Municipal com a natureza e com a comunidade, contribuindo para o futuro sustentável da cidade. Os participantes também receberam orientações sobre preservação e participaram de uma palestra que tratou da importância das árvores para a cidade.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você