SEMES DISCUTE A CRIAÇÃO DE CAMPEONATOS REGIONAIS E PARCERIAS

Publicado em: 22/06/2021

Nesta manhã de terça-feira (22), o secretário municipal de Esporte de Açailândia, Mauriti Soares, acompanhado do presidente da Liga de Açailândia, Carlos Augusto, esteve em Imperatriz e se reuniu com secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Imperatriz, Luiz Gonzaga Pereira Silva (Luisinho).

O objetivo do encontro é estreitar o diálogo entre os municípios e interagir com as iniciativas realizadas nas regiões, visando garantir o fortalecimento do esporte em toda a região Tocantina. Além da troca de experiências sobre atividades e ações municipais.

Na ocasião, foram apresentados os projetos para firmar parcerias no esporte regional. Dentre eles, a possibilidade da criação da Competição de Seleções de Futebol Amador, denominada COPA PRÉ AMAZÔNIA DE FUTEBOL.  A elaboração do projeto é de criação da Associação Maranhense de Ligas Esportivas com objetivo de fortalecer o futebol da região com competições e apoio às associações municipais.

Pensando neste intercâmbio de ideias, a secretaria municipal de Esportes acredita que o encontro serviu também para debater o impacto da pandemia nas práticas esportivas, além de apresentar soluções para manter as atividades em funcionamento.  Segundo secretário Mauriti Soares a iniciativa busca cumprir o compromisso do Prefeito Aluísio de resgate ao nosso esporte com condições e melhorias junto à região.

Para Mauriti Soares o encontro está contribuindo para o fortalecimento da política pública de esporte na região Tocantina, na medida em que são estabelecidas parcerias entre os municípios. “O trabalho em conjunto é essencial para troca de ideias, a formação de campeonatos, criação de jogos intermunicipais e diversos eventos. Essa união do esporte é fundamental não apenas para gente, em Açailândia, como para toda região”, disse Mauriti.