SEMAS REALIZA PLANEJAMENTO PARA 2022 COM EQUIPES DO CÓRREGO NOVO E NOVO BACABAL

Publicado em: 01/02/2022

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) participaram no dia 01 de fevereiro de uma reunião de trabalho para planejamento de ações para o primeiro semestre do ano de 2022 com SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos polos de Córrego Novo e Novo Bacabal.

Nesse primeiro momento, alinhamos estratégias e ações a serem executadas juntamente com AEPETI, ACESSUAS e Programa Criança Feliz. A gestora do SUAS, Sílvia Rosana, coordenou todo o encontro, que também teve a participação da coordenadora da Proteção Básica,  Arlene Sales. O SCFV é um serviço ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) no CRAS, visando fortalecer os vínculos familiares e prevenir a ocorrência de situações de risco.

A titular da Assistência Social Patrícia Giroto comentou sobre os planos para o próximo ano. “Este planejamento disporá de informações atualizadas acerca do território municipal, permitindo assim a execução das ações e dos serviços conforme a realidade e necessidades da comunidade. O ano de 2022 será de muitos estudos para avaliação dos impactos causados pela pandemia no território de nosso município. Nesse sentido, vamos trabalhar com um olhar sensível, através das prioridades e metas estabelecidas a partir da análise dos Relatórios Anuais e Diagnósticos Socioterritorial, este plano tem como foco principal a efetivação da Política de Assistência Social no município por meio da realização das atividades e estratégias definidas no Plano de Ação, buscando revisitar as famílias para entender e cuidar das reais necessidades de cada região”, finalizou.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você

_______________________________________________________________________