SECRETÁRIO DE SAÚDE DE AÇAILÂNDIA PARTICIPOU DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CIB-SUS/MA

Publicado em: 21/11/2022

Reunião Ordinária é realizada por Integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na sexta-feira (18). Dentre os principais assuntos discutidos entre representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão, esteve a Aprovação dos Serviços de Referências Assistência ao Parto e Nascimento nas Macrorregiões de Saúde, RAMI - Rede de Atenção Materno Infantil.

Durante a reunião, foi aprovado um aporte de 80 mil reais mensal para manter e ajudar o custeio do CPN – Centro de Parto Normal de Açailândia. O Secretário Municipal de Saúde, Linderval de Moura, faz parte da Diretoria Executiva do COSEMS - Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado do Maranhão.

Linderval destacou a importância dessa ação para nosso município. “Hoje conseguimos esse aporte mensal para ajudar no custeio e manutenção do Centro de Parto Norma, posteriormente será trabalhado o credenciamento da Unidade de Neonatologia. Tudo isso dentro do perfil da Rede de Atenção Materno Infantil, fortalecendo a Rede e o município que vem até hoje bancando com recursos próprios o Centro de Parto Normal”, explicou.

Lembrando que a CIB é um espaço de interlocução de gestores, que atuam como representatividade do Estado e dos municípios, levando em conta seus portes e distribuição regional, de forma que seus membros representem os interesses e as necessidades coletivas referentes à Política de Assistência Social.

ASCOM.
Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você.