SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE APOIA REALIZAÇÃO DE AVALIAÇÃO TÉCNICA COM SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Publicado em: 13/05/2022

Com o apoio logístico da Prefeitura de Açailândia, através SEMES - Secretaria Municipal de Esportes, o Projeto Alvorada, Escolinha de Futebol de Base, promoveu na última sexta-feira, 13/05, no Estádio Pedro Maranhão, uma avaliação, a famosa peneirinha, para meninos que sonham em se tornar jogadores de futebol profissional.

Os testes foram comandados pelo ex-jogador e observador técnico do São Paulo, Edivaldo Marque, Palhinha. A avaliação foi gratuita. O município de Açailândia foi muito bem representado pelos atletas da Associação Esportiva Coração da Vila, que inscreveu 35 atletas na faixa etária entre 11 a 17 anos, e pela Associação Bola de Ouro, que participou com 40 alunos com idade de 11 a 17 anos.

De acordo com o treinador Carlos Augusto, da Associação Coração da Vila, a realização dos testes de avaliação para o futebol de base do São Paulo é um pedido e empenho do prefeito Aluísio ao presidente do Projeto Alvorada, Major Alan. onde o mesmo atendeu prontamente o pedido do gestor municipal e agora está abrindo a oportunidade para os garotos de Açailândia realizarem o sonho de ser jogador profissional de futebol.

Mauriti Soares, secretário de Esporte de Açailândia, participou do evento acompanhado do Major Alan, dirigente do Projeto Alvorada, e do ex-Secretário de Estado de Esportes do Maranhão, Rogério Cafeteira. Mauriti Soares falou da importância dessa captação para os jovens que buscam um sonho de ser jogador profissional de futebol

“Muito importante a realização de eventos como este. A ideia da secretaria e do prefeito Aluísio Sousa é incentivar o futebol na cidade, além de ser uma excelente oportunidade para quem deseja atuar no futebol profissional. Trazer oportunidades, objetivando resgatar o nosso esporte. Agradeço ao prefeito Aluísio, por nos dá toda autonomia para incentivarmos os nossos jovens.  São parcerias que somam aos nossos objetivos. O Projeto Alvorada já tem um trabalho reconhecido na região pela seriedade no que faz e realiza. Vamos implantar este mesmo projeto para ser desenvolvido nas escolas da Rede Pública de Ensino e quem vai ganhar com isso é a nossa juventude”, reforçou Mauriti.