SECRETARIA DE SAÚDE DE AÇAILÂNDIA FAZ AÇÃO EM INSTITUIÇÃO PARA IDOSOS

Publicado em: 31/07/2023

Com o objetivo de reforçar a aproximação do poder público com as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Açailândia, por meio dos setores da Atenção Básica, SAE – Serviço de Assistência Especializada, CEREST - Centro De Referência em Saúde do Trabalhador, Saúde Bucal e Vigilância em Saúde, enviaram profissionais da saúde para o Recanto dos Idosos Laryssa Pereira Cutrim em uma atividade do projeto Saúde com Ação.

A ação contou com palestra sobre higiene bucal, testes rápidos, aferição de pressão, além de uma série de orientações que buscam promover a saúde e o bem-estar dos idosos da cidade.

Recanto dos Idosos Laryssa Pereira Cutrim é uma casa de acolhimento para idosos em situação de vulnerabilidade e oferece toda assistência para os residentes, como alimentação adequada, cuidados com a saúde e uma atenção mais cuidadosa com as necessidades de cada um dos moradores. O Recanto é um local de longa permanência e está entre os grupos prioritários para receber o projeto Saúde com Ação.

A gestão municipal segue trabalhando para levar a toda população serviços de maneira acessível, disponibilizando os serviços de saúde da rede aos seus idosos residentes, isso confirma o compromisso do Governo do Municipal em priorizar a vida e a saúde dos cidadãos.