SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO RECEBE SECRETÁRIOS E PRESIDENTES DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIONAL DE AÇAILÂNDIA

Publicado em: 21/05/2021

A secretária municipal de Educação de Açailândia e representante do ADERA - Arranjo do Desenvolvimento da Educação da Região dos Açaizais, Karla Janys Lima Nascimento, recebeu os presidentes dos Conselhos de Educação e secretários municipais de Educação na manhã do dia 20/05, no auditório da SME.
O evento contou com representantes dos oito municípios que fazem parte do ADERA:  Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Itinga do Maranhão. Além dos presidentes dos Conselhos Municipais de Educação dos municípios que fazem parte da Regional de Açailândia.
O encontro teve como objetivo regularizar e normalizar as legislações educacionais, como intuito de iniciar o processo de reconhecimento de unidades escolares, tanto no município de Açailândia como nos outros municípios que precisam ser reconhecidos.
“Esse é o trabalho que é realizado pelos Conselhos de Educação. Hoje, eles estão se reunindo para discutirem a legislação da educação, criar um documento conjunto para o território para que todos possam dar andamento nestas ações de atualização e regularização”, ressaltou a Secretária Karla.
A Presidente do Conselho Municipal de Educação no Município de Açailândia, Marluce Pacheco de Carvalho, disse que o encontro serviu para falar sobre as atribuições dos Conselhos Municipais de Educação, bem como a importância de cada um nas redes municipais e de como devem proceder diante da Legislação Educacional. “O Conselho é responsável para que a Legislação Educacional seja executada e assim, seja garantida uma educação de qualidade”, finalizou Marluce Peixoto.