SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E POLÍCIA MILITAR REALIZAM FORMATURA DE ALUNOS DO PROERD EM AÇAILÂNDIA

Publicado em: 08/12/2023

A Prefeitura de Açailândia, via Secretaria de Municipal de Educação, em parceria com a Coordenação Estadual do PROERD e a Polícia Militar do Maranhão, através do 2º. Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, realizaram na manhã de sexta-feira, 08/12, a Cerimônia de Encerramento e Formatura de mais uma turma do Programa de Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

O evento realizado no Salão Social da Loja Maçônica Monte das Oliveiras, formou 273 alunos da rede de ensino do 1º. e 5º. ano de escolas municipais de Açailândia. A solenidade contou com a participação da Secretaria de Educação Karla Jannys Nascimento, do Tenente Tenente Alex Sandro Martins, da Sargento Fabiane Resplandes, do Sargento Fontes, da presidente do COMUCAA, Maria Cristina, do Pastor Adriano Tavares, de educadores e familiares dos formandos.

O PROERD é um programa com caráter social preventivo, alicerçado do Programa DARE, Norte Americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plena os sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

A proposta do programa é fortalecer a autoestima das crianças e jovens, mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência, sensibilizar as famílias para os valores morais e éticos, além de prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de diversos tipos de drogas.

ASCOM-PMA

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você