SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AÇAILÂNDIA RECEBE REITORA DA UEMASUL E GESTOR AGEMSUL

Publicado em: 08/02/2023

A secretária municipal de Educação, Karla Nascimento, recebeu, nesta quarta-feira (08), a reitora da UEMASUL - Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, Luciléa Ferreira; a vice-reitora, Lilian Castelo Branco, e o presidente da AGEMSUL - Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense, Jonas Alves, e sua equipe técnica, visando primeiramente reafirmar o compromisso com o projeto de Educação Superior para o município.

A visita, atendendo determinação do governador Carlos Brandão, teve objetivo de tratar da definição de novo espaço para funcionamento dos cursos de Direito e Pedagogia. A reunião ocorreu na sede da SME e contou com a presença do Assessor Especial de Educação, Antônio Erismar.

Juntos, visitaram as instalações da Escola Municipal Sarah Kubitscheck (antigo Caic), que passou por vistoria como opção para receber os alunos da universidade, que depois de reforma e adaptações, beneficiará a todos os estudantes.