SECRETÁRIA DA MULHER DE AÇAILÂNDIA PARTICIPA DE REUNIÃO EM BRASÍLIA (DF) COM O MINISTÉRIO DAS MULHERES

Publicado em: 09/11/2023

Nesta quinta-feira, 9 de novembro, a secretária Municipal da Mulher, Valéria Aquino Sousa, deu mais um passo importante em prol dos direitos das mulheres em nosso município e marcou presença em Brasília em reunião importante no Ministério das Mulheres. O encontro contou com a participação das assessoras da Secretaria Nacional de Autonomia Econômica e Cuidados (SENAEC) e da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência (SENEV), Ananda Marques e Leticia Péret.

Em um diálogo enriquecedor, foram debatidos temas de extrema importância para as mulheres de nossa cidade. Com o compromisso de mobilizar a sociedade açailandense para o enfrentamento ao ódio e a todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres, além de buscar recursos para promover a autonomia econômica e combater a violência de gênero foi reafirmado, destacando a necessidade de políticas públicas eficazes para garantir o bem-estar de todas.

Na ocasião, a secretária Valéria Sousa articulou a visita de Patrícia Rodrigues - Pagu, coordenadora de Prevenção a Violência Contra as Mulheres do Ministérios das Mulheres, a nosso município. A Secretaria da Mulher Valéria Sousa aguarda a visita que visa fortalecer ainda mais a nossa Rede de Atendimento as mulheres açailandenses, com a promoção de diálogos inclusivos para construção de uma sociedade mais justa e igualitária, ao alinhar as políticas para as mulheres com as políticas de assistência social. Bem como discutir temas que envolvam questões pertinentes à autonomia econômica, reforçando nosso compromisso em otimizar o trabalho e reforçar da rede de apoio em Açailândia.

Para secretária Valéria Sousa o encontro promoveu uma troca de experiências, representando a retomada do diálogo entre os entes governamentais de políticas para as mulheres. “O diálogo é caminho para ampliar vozes e garantir direitos. Seguimos firmes na luta pelos direitos das mulheres, construindo pontes para um futuro mais seguro” pontuou Valéria.