SECRETÁRIA DA MULHER CUMPRE AGENDA EM SÃO LUÍS

Publicado em: 14/06/2023

Na tarde desta quarta-feira, 14/06, a secretária da Mulher de Açailândia, Valéria Sousa, cumpriu agenda em São Luís em um encontro com a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, e a equipe finalística da SEMU.

Na pauta do encontro, uma reunião junto ao Ministério das Mulheres com a Coordenadora-Geral da Articulação dos Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs) e das Entidades da Administração Federal, Célia Watanabe, além das gestoras municipais de mulheres de todo o Maranhão. Outro assunto abordado foi a implantação da Casa da Mulher Maranhense em nosso município.

A secretária Valéria Aquino mencionou a importância de ter políticas públicas integradas direcionadas às mulheres. Ela também ressaltou a necessidade de melhorar de maneira concreta as condições das mulheres em nosso município.

“O alinhamento de políticas públicas integradas promove a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação. Estamos alinhadas com essa crescente mobilização, em termos de direitos e obrigações. Essas mudanças têm sido possíveis a partir de um processo contínuo de cooperação transversal entre as secretarias Municipais e Estaduais da Mulher, e os demais Ministérios, a sociedade civil e a comunidade”, pontuou.

.