SEAGRI QUER ADESÃO AO PROGRAMA PÁTRIA PRODUTORA

Publicado em: 14/06/2023

Na manhã desta quarta-feira, dia 14 de junho, a equipe técnica da SEAGRI – Secretaria de Agricultura e Pesca, órgão da Prefeitura de Açailândia, se reuniu, em modalidade híbrida, com o gerente geral do Banco do Brasil, Marcos Alves, com a consultora de negócios autorizada da empresa Agilit, Jane Moreira, e o coordenador do programa Pátria Produtora, Rômulo Almeida.

O secretário solicitou ações de cooperação que subsidiem a participação da SEAGRI no programa Pátria Produtora, que objetiva disponibilizar linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para os produtores rurais beneficiários do Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA).

O programa Pátria Produtora é uma parceria firmada entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e o Banco do Brasil (BB), com ações voltadas à ampliação do acesso ao crédito para assentados ou ocupantes de glebas federais, que desenvolvam agricultura familiar.

Segundo Antônio Filho, titular da SEAGRI, o objetivo de realizar essa parceria é levar uma linha de crédito ao pequeno produtor do município de Açailândia e região. “Com essa cooperação, temos o objetivo incentivar a inserção de famílias agricultoras nas políticas de crédito que financiam os empreendimentos rurais e apoia a manutenção das famílias no campo em condições socioeconômicas favoráveis, promovendo o desenvolvimento sustentável, para redução das desigualdades sociais e o fortalecimento da economia local”, destacou.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você