SAÚDE COM AÇÃO NO POVOADO SANTA HELENA

Publicado em: 28/07/2023

Promover ações da gestão municipal é investir em melhores condições de vida para todos e trabalhar pela equidade dos serviços das políticas públicas. Por meio de projeto Saúde com Ação, com atendimento de multiprofissionais num conjunto de ações intersetoriais das secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde, a Prefeitura de Açailândia fortalece as ações de promoção dos serviços em nosso município. .

No dia 04 de agosto, a Comunidade Santa Helena receberá os profissionais de Açailândia, numa ação com atendimento multiprofissional que conta com consulta de enfermagem, consulta com nutricionista, consulta em psicologia, atendimento odontológico, além de atualização e cadastro de Cartão SUS, realização de Testes Rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C), aferição de pressão, atualização vacinal contra Covid e Influenza, além dos serviços socioassistenciais de atualização do Cadastro Único, da Carteira do idoso, Passe Livre, BPC, orientações com assistente social, entre outros.

O Projeto Saúde com Ação procura reforçar os esforços das políticas públicas para assegurar o direito aos serviços públicos e reduzir os níveis de exclusão das comunidades rurais de nosso município, tornando serviços assistenciais sociais, educacionais e da Atenção Básica de Saúde mais acessíveis, com forte viés de prevenção e educação.