SAAE ADQUIRE NOVOS EQUIPAMENTOS

Publicado em: 05/05/2023

Para otimizar o atendimento ao consumidor, a Prefeitura de Açailândia, via SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, adquiriu novos equipamentos. O investimento em impressoras de leitura, aparelhos celulares, tablets, impressoras de longa escala, monitores e computadores foi realizado com recursos próprios da autarquia.

Os novos equipamentos, com sistema de leitura do hidrômetro e emissão de contas simultâneas de consumo de água, dar seguimento ao trabalho que o SAAE vem realizando, e têm como objetivo oferecer maior transparência, agilidade e qualidade nos serviços prestados à população. Além da redução do tempo e da economia na ação de leitura e entrega de contas, também haverá mais agilidade no atendimento a solicitação de serviço pelo consumidor.

Com essa nova tecnologia, o SAAE – Açailândia traz inovação e vantagens para o cliente que poderá acompanhar a leitura do hidrômetro no momento em que o serviço estiver sendo realizado e receber imediatamente a fatura impressa, evitando reclamações, tais como: demora na entrega da conta, extravios, valores incoerentes, entre outros.

Os novos aparelhos serão responsáveis pela redução do custo operacional, permitindo ao leiturista realizar um trabalho com mais eficiência e agilidade. Com o sistema de leitura e a impressão simultânea, o agente tarifário munido de um coletor de dados (Smartphone), que agrega alta tecnologia em hardware e software, chegará ao imóvel, registrará os números referentes à leitura do hidrômetro e, em seguida, fará a impressão da fatura por um sistema portátil (Impressora Térmica).

Segundo o diretor do SAAE, Halan Nobre, a aquisição traz diversas vantagens “Os equipamentos irão reduzir as reclamações relacionadas à fatura. Eles serão responsáveis pela redução do custo operacional, eliminação do trabalho interno de impressão, separação e distribuição das faturas e redução de problemas relacionados ao serviço de correspondência para entrega de faturas. Todo o processo de aquisição foi conversado com o prefeito Aluísio, a quem deixo meu agradecimento, por nos dar liberdade e motivação para fazer o melhor, que é oferecer um serviço de mais qualidade, através do SAAE, à população de Açailândia”, declarou Halan”

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você