Rua Minas Gerais no bairro CIKEL está sendo recuperada pela prefeitura
Publicado em: 01/03/2018
A Rua Minas Gerais, localizada no bairro CIKEL, ficou bastante prejudicada com a chuva que está caindo em toda a região. Em Açailândia, a situação não é diferente das grandes cidades, quando neste período chuvoso, muitas cidades sofrem com vários pontos de alagamentos.
Como Açailândia é uma cidade localizada em região acidentada geograficamente, possuindo vários pontos em declive não se ver pontos de alagamentos em grandes proporções. É claro que quando a chuva é muito forte, não deixa de formar as grandes enxurradas com alto volume de água, porém, com o escoamento rápido.
Se tratando do setor prejudicado pela chuva, localizado no bairro CIKEL, a Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está realizando o trabalho de bloqueteamento com mais consistência para que possa resistir a força da água, impedindo a formação de grandes crateras.
A Rua Minas Gerais, é uma via pública muito declinada e fica no cruzamento com a Rua São Francisco. A viela é muito estreita e já se encontrava bastante desgastada. Os muitos bloquetes fora do lugar contribuiu para que a chuva arrastasse o restante que ficaram e a água prestes a invadir as casas.
Estes bloquetes foram colocados há muito tempo, em outra administração municipal e só agora a prefeitura está fazendo um trabalho com mais eficácia. Os moradores estão recebendo o benefício com bastante otimismo ao perceber que não irão mais se preocupar com a água invadindo as suas casas, principalmente a calada da noite, pegando todos de surpresa.
O Secretário de Infraestrutura Divaldo Farias Costa colocou uma equipe de homens para fazer o trabalho acompanhados e orientados pela coordenadora Armanda Ferraz que também inspeciona o serviço de perto.
De acordo com Divaldo Farias Costa, o pedido prefeito Juscelino Oliveira, é que seja feito o trabalho de manutenção e reparos em todas as ruas que sejam ou foram danificadas pelas chuvas. “ A intenção do prefeito é evitar transtornos maiores aos moradores que porventura sejam afetados pela situação.
ASCOM-PMA – Por Antonio Maria