Reunião inaugural dos trabalhos do PAA entre SEAGRI e representantes de entidades cadastradas

Publicado em: 09/02/2024

Uma reunião inaugural realizada na quinta-feira, 08/02, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, entre o secretário municipal de Agricultura, Antônio Filho, equipe da SEAGRI, equipe da SEMAS e representantes de entidades cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), detalhou os ajustes da logística de entrega referente PAA.

O Programa Aquisição de Alimentos é feito através da aquisição e distribuição de alimentos adquiridos pela Agricultura Familiar, numa parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAGRI) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Os alimentos são produzidos pelos produtores que se enquadram na Agricultura Familiar cadastrados na SEAGRI. Conforme diretrizes do programa, os produtores irão entregar diferentes hortifrútis, totalizando uma variedade, entre hortaliças, leguminosas, frutas e tubérculos.

O secretário da pasta, Antônio Filho, explica que até o momento, foram feitas reuniões com produtores para apresentação das novas diretrizes do programa, orientações sobre o cadastramento e assinatura do termo de compromisso dos produtores rurais, bem como, da definição e apresentação dos hortifrútis, que serão entregues.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você