Publicado em: 24/11/2015

Representantes de órgãos estaduais e municipais visitaram o Terminal Rodoviário de Açailândia. Ministério Público, secretarias de obras e meio ambiente, corpo de bombeiros, vigilância sanitária formaram a força tarefa que visitou o terminal rodoviário de Açailândia.

“O gestor municipal está preocupado, quer fazer grandes modificações, quer oferecer uma nova página para a rodoviária como estrutura e oferecer o melhor para o nosso povo”, afirmou o diretor da rodoviária- Antonio Francisco Almeida

Verificar o horário de funcionamento dos restaurantes, construções irregulares, segurança, bares, comércios e outros estabelecimentos em torno do terminal rodoviário, foi o objetivo da visita in loco.

“O objetivo da operação é a gente fazer um diagnóstico do terminal rodoviário de Açailândia, ver os pontos que são positivos e os pontos negativos , pra gente ter estrutura e elementos pra trabalhar para deixar o terminal rodoviário um ambiente salubre para os frequentadores e usuários”, disse a promotora Camila Gaspar.

“Existe muitas atividades que não são permitidas no terminal rodoviário como venda de bebidas, ocupação irregular do solo do município, e então todos os órgão vão enviar um relatório para o Ministério Público com o parecer formal sobre cada situação”, esclareceu o secretário de meio ambiente, Sininger Vidal.

Há cerca de quinze dias esses representantes se reuniram no ministério publico para discutir a situação do terminal. O objetivo da reunião e da visita é reorganizar o terminal já que no local são registrados assaltos, furtos, e até mesmo homicídios. Os órgãos terão 30 dias para apresentar um relatório sobre as condições, para que as providencias sejam tomadas para melhorar a estrutura da rodoviária de Açailândia.