Reconstrução da UPA continua a todo vapor
Publicado em: 24/11/2015
Continuação da obra da UPA-Unidade de Pronto Atendimento, as margens da Br 222, estão a todo vapor. Várias modificações tiveram que ser feitas pois não estava de acordo com o que é estabelecido pela saúde.
As obras foram retomadas no mês passado. 30 homens estão trabalhando durante todos os dias inclusive no final semana. O prefeito Juscelino Oliveira não tem medido esforços para buscar recursos para o término da UPA-Unidade de Pronto Atendimento. Quando a obra foi retomada apenas 40% do que estava no projeto tinha sido construído. Mesmo assim muita coisa teve que ser modificada. O piso teve que ser demolido, várias paredes tiveram que ser quebradas, a encanação foi modificada, o telhado foi todo restaurado, essas e outras mudanças tiveram que ser feitas para serem adaptadas ao padrão estabelecido pela saúde.
“Teve uma alteração de 110 metros quadrados na obra, o telhado teve que ser reforçado, vamos ter que fazer outro poço porque esse esta entupido, isso representa muito prejuízo e temos que nos enquadrar no ministério da saúde,” disse o construtor, Perivaldo Soares.
Quando estiver em pleno funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso vai ajudar a diminuir a fila no Hospital Municipal.
“Estamos trabalhando todos os dias, nos sábados e domingos para poder entregar no prazo que o prefeito estabeleceu”, concluiu Perivaldo Soares - Construtor.