Realizado mais um mutirão de cirurgia no HMA - Hospital Municipal de Açailândia

Publicado em: 16/02/2024

Com o objetivo de diminuir a fila de espera e atender a demanda do município, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nos dias 16 e 17 de fevereiro, um mutirão de cirurgias no Hospital Municipal.

Desde o início deste ano a Prefeitura vem disponibilizando vários procedimentos para a população, e nesta oportunidade foram realizados procedimentos otorrino pediátrica, com cirurgias de adenoide, amídala e septoplastia.

O diretor clínico do HMA, Rodrigo Rodrigues explica que a escolha e definição pelo procedimento se deu em razão da fila de crianças que aguardavam pela intervenção. “Hoje e amanhã, estamos realizando o mutirão de otorrino, onde serão feitas cirurgias de adenoide, amídala e septoplastia. No total serão 30 cirurgias, 15 na sexta e 15 no sábado. Essas cirurgias são muito importantes, principalmente, para a saúde das crianças, pois diminui o risco de infecções respiratórias de garganta, melhorando a qualidade de vida delas e a vinda destes pacientes ao hospital”, explicou.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Johnathas de Oliveira, o prefeito Aluísio Sousa desde o início da gestão vem orientando o máximo de urgência na realização de mutirões que objetivem acelerar a realização dos procedimentos de maior urgência no município. Já foram realizadas diversas cirurgias eletivas e agora contemplando a área pediátrica. Ele também afirmou que o trabalho vai continuar até o final do ano para que seja possível reduzir significativamente a demanda.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você