REUNIÕES FORMATIVAS DO PROGRAMA PACTO PELA APRENDIZAGEM EM AÇAILÂNDIA

Publicado em: 18/05/2021

“A formação continuada é um importante processo de sistematização de saberes e apropriação de novos conhecimentos...”

Com o intuito de levar capacitação aos professores, com foco na alfabetização, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu reuniões Formativas do Programa Pacto pela Aprendizagem nesta segunda-feira em diversas escolas municipais.

As reuniões foram presenciais, atendendo todas as medidas de protocolos e proteção ao covid19, contou com a participação dos profissionais de Educação das escolas municipais: Escola Municipal Raimunda Oliveira, Escola Municipal Leônidas Clemente, Escola Municipal Nova Canaã, Escola Municipal Amor de Mãe, Escola Municipal Sudelândia e Creche Maria Sales da Silva.

Essas reuniões Formativas proporcionam um momento de aprendizagem e troca de experiências para os profissionais da Educação da rede municipal. Na ocasião, são debatidos assuntos importantes para a prática pedagógica. A secretária Municipal de Educação, Karla Nascimento, destacou que esta ação além de fortalecer o vínculo entre os professores presta uma homenagem aos heróis de sala de aula.

"A formação continuada é um importante processo de sistematização de saberes e apropriação de novos conhecimentos e assim, contribuindo diretamente para a melhoria dos índices educacionais, garantindo uma escola pública de qualidade para os todos os educandos. Além de reafirma a importância dos professores para todos, porque temos que reconhecer que eles são os verdadeiros heróis e heroínas, pois estão se reinventando para atender aos alunos deste país”, finalizou.

___________________________________________________________________