REUNIÃO DE APOIO TÉCNICO ÀS PRÉ-CONFERÊNCIAS E À XIV - CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicado em: 14/06/2023

Uma reunião promovida no auditório do IPSEMA, na quarta-feira, 14, definiu a organização das pré-conferências e da XIV Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada em parceria pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com Prefeitura de Açailândia.O encontro teve a participação de técnicos da Assistência social, coordenadores de equipamentos, membros de entidades, de projetos sociais, de associações, dos membros dos Conselhos Municipais, da Gestora SUAS, Patrícia Salgado, da coordenadora da Proteção Básica, Simone Medeiros, da presidente do CMAS, Laiana Castro, e os membros da equipe da comissão organizadora da conferência para analisar o Plano Municipal e Decenal de Assistência Social, PPA.

O objetivo da reunião foi envolvê-los nas discussões referentes à XIV Conferência Municipal de Assistência Social. Essa articulação é essencial para efetivar a participação popular para que as demandas reais da população sejam ouvidas e atendidas.

Antes da XIV Conferência, serão feitas as pré-conferências, buscando ouvir e estimular a participação popular, levando membros da comunidade para compor as mesas com as autoridades e participar da organização do evento. A ideia é formar um comissões de diferentes territórios do município, para o fortalecimento da democracia participativa e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização, para debater e decidir as prioridades na Política de Assistência Social para os próximos anos.

As pré-conferências estão agendadas para este mês, de 20 a 30 de junho. Já a XIV Conferência Municipal de Assistência Social está marcada para o dia 13 de julho de 2023, no templo da Igreja Vida, Avenida Bernardo Sayão - Jacu.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você