REUNIÃO ALINHA DETALHES PARA SEMANA MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em: 03/05/2023

Parceiros que estão envolvidos na realização Semana Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes se reuniram na manhã desta quarta-feira, 03 de maio, no novo endereço da sede do CREAS – Centro de Referência de Assistência Social, na Rua Bonaire, 436 – Centro, em Açailândia, para definir os detalhes do evento, que ocorrerá entre os dias 09 a 18 de maio.

O encontro reuniu representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, representantes da sociedade civil organizada, além de autoridades, profissionais e instituições que fazem parte do Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e atuam na proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

Quando as instituições se unem, se convergem e se preocupam, a tendência da atuação em rede é potencializada em fazer realmente seu papel. Esse evento é bastante simbólico para marcar a noção de cooperação, de integração e interlocução entre aquelas instituições que compõem o grupo de monitoramento.

A Semana Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescente deste ano traz o tema “FAÇA BONITO - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”  e conta com programação no mês maio, que é um data muito simbólica em se tratando de criança e adolescente. Confira:

PROGRAMAÇÃO:

DIA 09/05/2023: Abertura na Praça do Patizal - Vila Ildemar. Com início da programação às 08h. Participação da Banda Municipal, representantes dos equipamentos da Semas, da rede de proteção, alunos e professores de escolas locais do bairro.

DIA 16/05/2023: Pedágio no Centro da Cidade. A Concentração acontecerá às 08:00hs, entre a rua Dorgival e Duque de Caxias com o apoio e mobilização da rede de monitoramento.

DIA 18/05/2023: Caminhada no Bairro do Jacu. Concentração às 08:00hs na prainha do Jacú, partindo sentido rua Santo Antônio, fazendo a conversão na rua 09 de julho, passando pela rua Bom Futuro, rua Dom Pedro I, conversão rua 21 de abril e finalizando na praça da Bíblia.

De 10 a 18 de maio: Palestras em escolas municipais, estaduais, federais, particulares e da zona rural, além de entrevistas em rádios, blogs, sites, e TVs para ampliar o debate sobre o tema e conscientizar a sociedade sobre a importância de proteger os direitos de crianças e adolescentes. O objetivo é que por meio de palestras e debates os participantes poderão discutir os desafios e avanços na prevenção e combate à violência, bem como refletir sobre a importância de uma cultura de respeito aos direitos humanos.

O encontro possibilitou a troca de experiências e a construção de estratégias conjuntas para desenvolver a Campanha da Semana Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

ASCOM PMA

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com você