REALIZADA A XIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM GRANDE PARTICIPAÇÃO DE USUÁRIOS DE SERVIÇOS ASSISTENCUAIS E CONSELHEIROS

Publicado em: 01/09/2021

Aconteceu na manhã de terça-feira, 31/08, no auditório da Igreja Evangélica Vida, a abertura da XIII – Conferência Municipal de Assistência Social, reunindo assistentes sociais, representantes dos conselhos, entidades de classe e de modo geral, o público assistido pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em Açailândia.

Este ano, a conferência vem sugerindo o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado com Financiamento Público, para enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social”.

O evento é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e traz como objetivo principal a socialização das questões mais importantes no município, a fim de buscar o fortalecimento dos CRAS.

A XII Conferência ocorreu das 08h às 18h, com discussão dos temas base, realização de oficinas e plenária final, com apresentação de propostas e escolhas de delegados para a Conferência Estadual.

“É muito importante à realização deste evento. Neste momento quero parabenizar o município pela realização da conferência porque mostra que a administração municipal tem interesse na política de assistência social”, destacou Jairo Dias, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social.

Para a Secretária de Assistência Social o objetivo do evento é discutir a política de garantia de direitos. “A Assistência Social nesse momento tão crítico de pandemia em que vemos as pessoas perdendo seus direitos, as desigualdades sociais aumentando, é fundamental essa discussão para fortalecermos o sistema, bem como a política pública em debate para resgatarmos pessoas e famílias mais vulneráveis”, ponderou Patrícia Giroto, secretária municipal.

O prefeito Aluísio Silva Sousa, esteve representado na solenidade de abertura pela Chefe de Gabinete, Rosa Maria Nascimento, que destacou a importância e empenho do gestor municipal para a realização do evento. “Hoje, é um momento muito especial para o município de Açailândia, para a Assistência Social. Vale ressaltar que o prefeito Aluísio tem a sensibilidade de estar sempre colaborando com as demandas da Assistência Social. Esta conferência visa a discussão dos eixos e propostas que irão contribuir para discussão na Conferência Estadual e eu tenho certeza que o prefeito está colaborando para que a partir deste evento saiam propostas boas de políticas assistenciais e estas cheguem até Brasília na Conferência Nacional”, finalizou Rosa Nascimento.

Prefeitura de Açailândia - Compromisso com Você

_______________________