Projeto Cesta Verde entrega hortaliças e legumes para o Serviço de Convivência de Novo Bacabal

Publicado em: 19/05/2020

A Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca, entregou frutas, verduras e hortaliças para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do polo de Novo Bacabal no início da semana.

De acordo com o secretário de Agricultura, Cristiano Neto, o Programa Cesta Verde é um desdobramento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) que visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Durante o período de pandemia, em virtude da Covid-19, as famílias que estão inscritas e fazem parte de programas da Secretaria de Assistência Social estarão recebendo a Cesta Verde em suas residências pelas equipes responsáveis por cada setor.

Valdirene Ribeiro, coordenadora do polo de Novo Bacabal , informou que estão sendo beneficiadas com as cestas cerca de 75 famílias. "Estamos fazendo o acompanhamento dessas famílias, através de visita domiciliar e buscamos colaborar da melhor forma possível nesse momento tão delicado que estamos vivendo".

Maria Silva, uma das beneficiárias do programa disse que a cesta chegou em boa hora e irá ajudar bastante.

O nutricionista Leandro Robert Oliveira, que esteve acompanhando a distribuição dos produtos, afirmou que há uma preocupação do prefeito Aluísio Sousa para que os alimentos sejam e tenham qualidade para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Somente entre os dias 11 e 13 de maio de 2020, foram recolhidas mais de 2 toneladas de alimentos in natura para serem distribuídos.

A previsão pra esta semana é que as cestas verdes sejam entregues para os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Ildemar, Jacu e para o Programa Criança Feliz.