Profissionais da saúde recebem instruções sobre uso adequado de materiais e EPIs

Publicado em: 24/03/2020

A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira (24/03) a capacitação de trabalhadores que atuam  nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), na Vigilância em Saúde, na Vigilância Epidemiológica/Sanitária/Imunização, Estratégias Saúde da Família (ESFs), no Hospital Municipal de Açailândia (HMA) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A atividade foi realizada em vários locais como: na sede da pasta, no HMA e na Upa , tendo como principal objetivo instruir os profissionais da categoria sobre o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais de higienização e limpeza.

De acordo com o secretário de Sáude, Lindeval de Moura, o ideal é que todos os profissionais da saúde, de todos os setores recebam as orientações e participem da capacitação.

Durante a capacitação, assuntos como desinfecção e descontaminação dos materiais utilizados na limpeza foram tratados. “Também orientamos a todos sobre o uso do limpador bactericida para descontaminação das unidades e do álcool 70%. Também os informamos sobre como procederem na hora da lavagem das salas, enfim, diversas informações sobre higienização”, diz.

ASCOM - PMA