Prefeitura vai Retomar Obra da Unidade Básica de Saúde do Parque das Nações

Publicado em: 01/07/2016

A Prefeitura de Açailândia vai retomar as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque das Nações, essa unidade é uma das ultimas que se encontravam abandonadas. O trabalho vai garantir a conclusão da UBS, e a previsão, segundo a Secretaria Municipal de Saúde é de que isso aconteça o mais breve possível.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.

Para concluir as obras das Unidades e para que elas sejam totalmente equipadas para ser entregue à comunidade, a atual gestão municipal teve que resolver uma série de pendências que estavam impedindo o andamento dos trabalhos. Foi necessário regularizar os convênios, limpar o nome da Prefeitura, buscar verbas e renegociar o contrato com as empreiteiras. Informou Priscila Duarte engenheira responsável pela obra.

Segundo o prefeito Juscelino Oliveira, ‘com a retomada das obras na UBS do Parque das Nações o setor de saúde vai ganhar mais uma Unidade altamente equipada para o atendimento da população. Agora serão doze novas UBS a ser entregue à população em menos de um ano de governo. Tudo isso representa um impulso importante na saúde.

Nas novas Unidades de Saúde, os moradores têm atendimento clínico (médico e enfermeiro), vacinação, serviços de curativos e citopatológico, pré-natal, de puericultura, grupos de hipertensos e diabéticos, além das atividades do Programa Saúde da Família.

Por Nilton Sumiu