Prefeitura recupera ponte do povoado “Pé-de-Galinha”


    Publicado em: 22/05/2018


A ponte que foi construída há vários anos na estrada vicinal que liga o Pequia ao povoado conhecido como “Pé-de-Galinha, já foi recuperada pela prefeitura de Açailândia na semana passada.

 

A vicinal é de grande importância e única alternativa para o escoamento da produção agrícola, bem como para os produtores que se movimentam no dia-a-dia, transportando também hortifrutigranjeiros para comercializar no centro da cidade, além do transporte de alunos no ônibus escolar.

 

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, realizou a benfeitoria em menos 15 dias. Os trabalhadores foram orientados pela SINFRA, a executarem o serviço em ritmo bem acelerado, porém com qualidade, objetivando não prejudicar o tráfego de veículos dos produtores rurais, bem como o transporte dos alunos que vão à escola todos os dias.

 

Há muito tempo, o tablado colocado sobre as peças de madeira, não recebia manutenção periódica por parte da prefeitura. Só era feito algum tipo de manutenção, quando algum morador percebia alguma avaria na ponte e solicitava o reparo na Secretaria de Infraestrutura.  

 

No inverno passado de chuvas intensas, o problema só se agravou. As tábuas ficaram fragilizadas, muito pesadas pelo excesso de água absorvida e foram se corroendo ao passar do tempo.

 

Os danos sobre a ponte aumentaram por conta do excesso de peso em carros carregados, passando sobre a ponte, inclusive, foi isso que contribuiu para que um ônibus escolar ficasse enganchado entre uma tábua e outra, quando buscava alunos de uma escola naquela localidade. Felizmente naquele momento o ônibus estava apenas com o próprio condutor, fato ocorrido no final do mês de abril.

 

Desta vez, os homens da prefeitura realizaram o trabalho com mais consistência e de qualidade, garantindo que o benefício vai resistir por mais anos, dando tranquilidade e segurança aos moradores na trafegabilidade todos os dias, colocando tábuas novas sobre a estrutura de ferro que dar sustentação às tábuas.

ASCOM-PMA- Por: Antonio Maria