Prefeitura realiza repasse de recursos para o FIA-Fundo para Infância e Adolescência
Publicado em: 19/05/2016
A solenidade de entrega dos recursos aconteceu na manhã da última quarta-feira (18), no auditório do Centro Empresarial de Açailândia.
A Prefeitura Municipal de Açailândia repassou à conta do FIA - Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência aproximadamente R$ 160, 000.00.
Estiveram presentes a secretária de assistência social Fátima Camelo, a presidente do COMUCAA Ângela Márcia, o promotor de justiça Gleudson Malheiros e representantes de associações.
O promotor de justiça falou da importância do recurso para as entidades. “Esses são projetos que contemplam as crianças e adolescentes de Açailândia e dessa forma é a maneira como a gente tem de contemplar as organizações que trabalham com crianças e adolescentes e podem dá um futuro cada vez melhor”, disse Gleudson Malheiros.
Nove (09) projetos sociais foram aprovados para o financiamento do FIA em 2016.
O repasse para as entidades é realizado através do COMUCAA que seleciona os projetos, a presidente do conselho disse que esse é um momento de muita alegria. “Hoje Açailândia está em festa porque o Fundo Municipal com repasse de 1% para é entidade nós estamos contemplando nove (09) entidades que lidam diretamente com projetos voltados para criança e o adolescente e esse repasse está sendo feito justamente para que sejam executadas as ações do projeto” Ângela Maria.
Os recursos são 100% oriundos do repasse mensal de 1% do FPM, repassados pela prefeitura municipal de Açailândia.
A secretária de assistência social Fátima Camelo afirmou que projetos como esses visam livrar as crianças e adolescentes do mundo das drogas. “Esse é um momento muito importante tanto para a secretaria quanto para a sociedade as pessoas que colaboram porque esta fazendo o repasse para as entidades que estão trabalhando com nossas crianças tirando elas das ruas, dando uma ocupação”, Fátima Camelo.
Os projetos vão atender mais de 400 crianças em situação de risco e vulnerabilidade ou com direitos violados.
Ismael Martins fundador da escolinha de futebol Coração da Vila, disse que o projeto é mantido com o recurso do Fia e que já beneficiou centenas de crianças. “O recurso do FIA ele tem sido de fundamental importância para Açailândia, nós aqui temo um conselho que atua todos os anos as entidades já esperam esse recurso e com certeza milhares de crianças tem sido através desse recurso do FIA”, Ismael Martins.